Um café, café ou café é um estabelecimento que serva primeiramente o café quente, bebidas de café relacionados (por exemplo, um café latte, cappuccino, café expresso), chá e outras bebidas quentes. Alguns cafés também servem bebidas frias, como café gelado e chá gelado. Muitos cafés servem também algum tipo de alimento, tais como refeições ligeiras, bolos ou doces. Cafés variar de proprietário operado pequenas empresas a grandes corporações multinacionais.

Na Europa continental, um café é um tipo tradicional de café, mas em outros lugares, o termo “café” também pode se referir a uma sala de chá, “colher de gorduroso” (um pequeno e barato restaurante, coloquialmente chamado de “caff”), transportes café, ou outro ocasional comer e beber place.A café pode compartilhar algumas das mesmas características de um bar ou restaurante, mas é diferente de um bar. Muitas casas de café no Oriente Médio e em bairros de imigrantes da Ásia Ocidental no oeste mundo oferecem shisha (narguilé em grego e turco), tabaco aromatizado fumado através de um cachimbo de água. bares de café expresso são um tipo de café que se especializa em servir café expresso e bebidas à base de café expresso.

Do ponto de vista cultural, cafés em grande parte, servem como centros de interação social: o café fornece clientes com um lugar para reunir, falar, ler, escrever, entreter um ao outro, ou passar o tempo, seja individualmente ou em pequenos grupos. Desde o desenvolvimento do Wi-Fi, cafés com esta capacidade também se tornaram lugares para Quanto mais cedo a década de 1950 Beatnik época e cena musical de 1960 popular, cafés têm hospedado performances singer-songwriter, normalmente à noite.

Responder